segunda-feira, agosto 27, 2007

(Di)Versos

Versos diversos e dispersos deambulam devagar, ao pé de mim. Às vezes, digo-os com vergonha, outras, sem me aperceber. Há vezes que os digo e eles fogem. Outras que não os quero dizer. Há dias que me viro e os vejo, mas que não me quero deixar ver... por vezes são eles que, em gracejo, se acabam por esconder.
São versos diversos, que por vezes perversos vagueiam devagar, ao pé de mim, sem correr... Vezes houve que sem saber, os pisei numa letra, mas sem o querer. E de diversos e dispersos versos, como se de uma catá(e)strofe se tratasse, ficou apenas o que é perverso para que eu nunca mais os falasse... e agora não os falo mesmo!

D:Sunset Summer Party - Uncensored

O mote foi lançado. As mais altas instâncias manifestaram-se e ânimos explodiram. Concurso de celebração do fim do FY07. Qualquer um, desde que parte integrante da família Deloitte, podia participar. Um evento criado por profissionais Deloitte para profissionais Deloitte. A casa quase vinha abaixo. Regras do concurso, só uma – equipas compostas por profissionais de, pelo menos, 4 áreas diferentes. Acatado o regulamento e reconhecidas as regras, dá-se início à chuva de propostas. Choveram para todos os gostos e feitios. Já encharcado, o soberano e distinto Comité de Avaliação tinha a difícil tarefa de escolher a melhor. E escolheu. Nasceu assim, da mente de 7 vencedoras, o conceito D:Sunset Summer Party. Até ao nascer do sol. À medida que o dia D (não) se aproximava os casos de ansiedade crónica multiplicavam-se. E não era para menos. Nesse dia a tarde era livre. Por própria conta e risco. Era vê-los a fugir para a praia numa de trabalhar no contraste D:White – conceito proposto pela organização e mais que bem aceite por todos. O início estava marcado para as 18 horas e houve mesmo quem chegasse antes, tais eram as expectativas. O primeiro contacto com o cenário da festa deixou, de imediato, antever que vinha por aí arromba. E foi mesmo. A paisagem era de sonho, a decoração à medida e a disposição dos convidados das melhores que se tem visto. A noite caía e os ânimos cresciam. Houve lugar para o casal D:White ter os seus minutos de fama e para as 7 magníficas o seu merecido reconhecimento. O bar, que era aberto, recebia com eficiência todos quantos o solicitavam. E não eram poucos, que o diga a caipiroska que em menos de nada dá por si e já não havia. No palco, umas vozes afinadas e outras nem tanto, proporcionavam aos mais reservados momentos de puro regozijo. Ainda se descobriram dois ou três artistas, desde logo contratados para a próxima festa, a acontecer em Outubro (deixa ver se pega)! O sol já não era. A noite, uma criança. De repente e quase sem aviso volta a ser dia. Aos pés do Cristo Rei, um camarote VIP para um dos melhores momentos da noite, um espectáculo de luz, cor e som de desarmar qualquer um. Depois disto já nada se estragava, antes pelo contrário. DJ na caixa e música na pista. O ão da fest era já garantido. Os mais reservados deixam as reservas de lado e juntam-se aos veteranos. As máscaras institucionais já não existem e a partilha do momento é transversal. A noite é livre e tem vida própria. Ao som dos clássicos une-se a D:Family que vista, nem tão de longe quanto isso, parece uma onda branca de boa disposição, bom ambiente e puro divertimento.
Desta nunca mais me esqueço. Até Outubro!